terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Miragens....

Acordo, tudo mudou à minha volta, giro em torno de mim própria vejo o horizonte à procura de algo diferente, de algo que se destaque, mas nada.... tudo o que vejo é areia, dunas, um deserto imenso que se estende em todas as direcções. Estou perdida, mas tenho força, tenho que caminhar, sair deste deserto. Olho com mais atenção e vejo que não estou sozinha, há quem caminhe ao meu lado, quem me dê forças para continuar quando eu estou prestes a desistir, mas.... não me chega, preciso de alimento, de água, não para me alimentar o corpo, mas para me alimentar a alma.

Algo diferente surge no horizonte, vejo verde, ouça a água, cresce uma ansiedade enorme dentro de mim, quero alcançar aquele paraíso, um oásis no meio do deserto imenso que me rodeia, a minha salvação.... caminho agora com mais intensidade, estou cada vez mais perto, já sinto a humidade no ar que acaricia a minha pele.... sinto ou quero sentir?! É quando tudo desaparece, mais uma miragem provocada pelo desespero, pela ansiedade, pela vontade enorme que tenho de sair daqui....

Caio, desespero, choro, recomponho-me, levanto-me, tenho que continuar.... continuo em busca do verdadeiro oásis, do verdadeiro paraíso, porque acredito que exista um especialmente para mim, lindo!

Um dia acordei e estava num deserto, amanhã quando acordar será que saí dele?!

3 comentários:

Paizinho disse...

Tudo na vida faz sentido mesmo que não seja na altura em que as coisas
acontecem! Mais tarde ou mais cedo vemos o sentido em tudo! Mesmo o que não faz sentido tem o seu sentido de existir!
Não o podemos tentar entender fora de tempo! Até porque não o vamos conseguir! Ele tem uma forma muito própria de se dar a conhecer! De se deixar perceber!
Os altos e baixos! Os encontros e desencontros! As conquistas! Os
deslizes! As miragens! Os oásis! Mesmo as pausas que nos fazem pensar e ficar com a ideia de que estamos no mesmo sítio! Tudo isto existe por um motivo!
Assim como a coragem que demonstras! A força que possuis! A forma como acreditas! A certeza que tens de que vais alcançar o teu oásis e de que ele existe! E sim! Existe e é lindo!
De uma coisa eu tenho a certeza! Por seres quem és e como és vai haver sempre um "camelinho" velho ou "esposas" dedicadas para te ajudar a fazer essa travessia do deserto!
Lembra-te que há sempre um leitinho com mel à tua espera!
Não sei se alimenta a alma!
Mas lá que é energético é!
O alimento da alma pode ser tanta coisa!
E para cada um de nós é algo diferente!
Música! Dança! Sol! Fins-de-semana com as minhas pikininas!
Acredito que no fundo saibas qual é o teu!
Acredita em ti Pikinina porque eu não duvido!
Aquele abraço "paternal" bem apertadinho! ;)

Beijinhos Poderosa

Anónimo disse...

Pondo de parte todo o conteúdo autobiográfico, gostei muito do texto, bastante envolvente e cheio de significados em que facilmente qualquer um de nós se revê. Como exercício de auto-análise estes textos parecem-me uma forma muito eficiente de olhar pra dentro de nós e de pelo menos nos confortarmos com o facto de termos consciência do que gostávamos que a nossa vida fosse. Essa tomada de consciência é o primeiro passo para de facto podermos mudar o rumo das nossas vidas.
Os oásis hão-de sempre aparecer na nossa vida e mesmo que sejam breves momentos de felicidade, acho que valem a pena ser vividos pelo simples facto que é nessas alturas que percebes que é esse oásis que queres transformar num lago infinito que não desapareça assim que voltares a piscar os olhos (não sou tão elegante na escrita mas deves ter percebido a ideia :P) beijos

Pedro Emanuel disse...

AI AI!!!