segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Coragem

“Coragem é a habilidade de confrontar o medo a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em "coragem física" e "coragem moral". O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante.” (http://pt.wikipedia.org).

Será que sabemos quando estamos realmente a ser corajosos?! Pensamos que estamos a ser corajosos quando nos sujeitamos a determinadas situações das quais, pensamos nós, a maioria das pessoas fugiria, cá dentro pensamos: isto não me está a fazer bem, mas eu aguento, aguento porque sou forte, aguento porque sou corajoso. Será?!

Pois eu digo que não! É preciso coragem sim senhor, mas coragem para nos afastarmos do que nos faz mal, coragem para vencermos o medo da solidão e deixarmos de nos sujeitar aos caprichos dos outros só porque este outro nos faz alguma companhia quando mais lhe apraz.... É preciso coragem para dizermos basta, é preciso coragem para aprendermos a viver, mesmo que isso signifique que temos que aprender a viver sozinhos. É este o meu desafio: chegar ao ponto em que nada me fará sentir melhor que o sossego do meu lar, o aconchego do meu sofá, uma boa música um bom livro, a paz...

Sem comentários: